Gemas Únicas

A cor é a característica visual mais óbvia de uma Gema dentre tantas outras. No entanto, todas essas características dependem da luz. A estrutura cristalina da Gema é individual e interage de forma exclusiva, determinando suas propriedades.
Tanta beleza, há milhões de anos em formação, traz para realidade um tesouro incomparável. Conheça as grandes protagonistas:

Ametista/ Citrino

A ametista é a pedra preciosa mais antiga usada pela humanidade, desde o roxo mais escuro e raro, ao suave lavanda, conhecido como “rose de France”.
A ametista se destaca por diferentes tamanhos e formatos, além da variação de cores como o intenso e brilhante amarelo-dourado, e vermelho-amarronzado mais escuro, composta de citrinos transparentes de alta qualidade.O citrino, por sua vez, tem coloração que varia do amarelo pálido ou alaranjado. Excepcionalmente também pode ser vermelho.

O Brasil é o principal fornecedor dessas gemas.

Topázio Imperial

O topázio imperial é lavrado apenas no Brasil, Pedras transparentes e facetadas têm uma variedade de cores deslumbrantes – desde o amarelo-mel, laranja, salmão e rosa ao premiado vermelho-xerez ou cor de conhaque. As joias de topázio imperial são itens obrigatórios dos apreciadores e colecionadores de joias raras e finas.

Rubi

O Rubi é uma das pedras preciosas mais caras e populares. A palavra rubi deriva do latim, mais precisamente de “ruber”, que significa “vermelho”. Uma variedade do mineral corindon. O rubi é uma pedra preciosa que vai de tons de vermelho a tons de cor de rosa.

Topázio

Do azul celestial ao azul profundo. Esta variedade de topázio coroou esta pedra preciosa como uma das mais populares dentre todas. O topázio azul existe em diferentes tamanhos e formatos, permitindo grande diversidade no design de joias modernas.

Diamante

Destacado como símbolo universal de amor e eternidade, o diamante predomina no mundo das pedras preciosas e das joias. encontrado em muitas partes do mundo, inclusive no Brasil, está presente em quase todas as joias finas, como pedra principal ou adornando pedras preciosas coloridas.

Esmeralda

A esmeralda é considerada uma das pedras preciosas mais importantes, devido à sua tradição e desejo universal. A esmeralda é adorada por sua cor verde, característica desta pedra. Dos tons mais claros aos mais escuros, do transparente ao translúcido, quase sempre com inclusões naturais visíveis, cada esmeralda surpreende com sua beleza e personalidade únicas.

Safira

A Safira mais valiosa e conhecida é a Safira Azul. Existem muitos tons de azul, mas as cores mais populares são o azul real e o azul centauro puro. Existe safira incolor, púrpura, dourada ou rósea, entre outras. Quando a cor safira não é especificada, o termo safira refere-se sempre à variedade azul.

Pérola

A pérola é a única pedra preciosa do mundo que é fabricada por animais vivos. É o resultado de um sistema de defesa da ostra contra invasores. Retirar a pérola de seu organismo não mata a ostra. Quando devolvida a seu ambiente ela pode, inclusive, fabricar outro exemplar da pedra preciosa. A cor da pérola depende da cor do interior da concha onde ela está sendo formada. A tonalidade varia do branco ao dourado, no caso das pérolas claras, e do roxo ao preto, no caso das escuras.

 

Turmalina

Pedra preciosa brasileira tradicional, a de cor verde é conhecida como turmalina verde ou apenas turmalina. Dentre as turmalinas existe uma variedade de cores como o vermelha e o rosa também conhecidos como rubelita.  A turmalina azul é conhecida como indicolita. Há muitas outras cores e combinações com diferentes intensidades, cada qual com sua própria personalidade.